quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Numerologia Bíblica

Numerologia Bíblica




Pouquíssimas pessoas já perceberam que, na Bíblia, os números também possuem seus particulares significados, tal qual o tem cada letra conjugada.




Vamos brevemente comentar algumas passagens bíblicas, e desta forma deixar clara a gloriosa revelação do significado dos números.




Não pretendo, neste episódio, encher esta página de citações bíblicas, deixando assim, um teste para o esforço e dedicação de cada um, em pesquisa pela revelação dos fundamentos da verdade.


· O No. 01 - Significa o ABSOLUTO, pois há um só Deus; o­nipotente, e que habita em luz inacessível. Este número revela SINGULARIDADE, ou seja: Nada igual.


· O No. 02 - Significa CONFIRMAÇÃO ou TESTEMUNHO. Jesus enviou os discípulos de dois em dois, pela Lei do ANTIGO TESTAMENTO era necessário duas testemunhas para se confirmarem quaisquer situações, para daí então, levar-se perante os representantes da Lei.


· O No. 03 - Representa a TRIUNIDADE, ou ainda uma situação na qual Deus esteja agindo de alguma maneira direta, ou ainda pode significa um projeto em que uma dada maquinação esteja querendo centralizar-se como sendo divina. Por exemplo, o famoso 666 (três vezes seis).


· O No. 04 nos reporta aos pontos cardeais (N, S, L, O), o­nde se pressupõe uma ação que abrangerá todo globo terrestre, daí O Evangelho ser dividido em quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas, e João). A lua tem quatro faces, temos quatro estações, etc..


· O No. 05 - Revela o Livre Arbítrio, pois somente o homem possui cinco dedos. Este número muitas vezes obrigará o homem a tomar decisões em primeira mão, para a partir daí, Deus vir a manifestar-se.


· O No. 06 - É considerado o número do homem, ou seja: Deus criou o homem no sexto dia, deu-lhe seis dias para trabalhar, etc.


· O No. 07 é o número da perfeição, ele revela a o­nisciência de Deus, só Deus é perfeito. Daí vemos citações tais como: Os sete Espíritos de Deus, etc.


· O No. 08- Representa um Novo Marco, ou seja: Um dado momento, em que a partir de determinada situação, uma nova Dispensação começará no mundo espiritual. Davi foi o oitavo filho, a Besta que governará sobre a terra é chamada de o oitavo Reino, etc..


· O No. 09 - Representa uma promessa, por isso a mulher espera nove meses para dar a luz; passagens interessantes como a de Zc. 9:9 revelam a promessa de um Salvador, etc.


· O No. 10 - Fala da Totalidade, ou seja, algo que abrangerá a terra, porém, passando pelas mãos humanas (lembre dos dedos, cinco mais cinco), por isso é que a parábola de Mateus 25 limita-se a ser a parábola das dez virgens, isto deixa claro que a Igreja é uma organização fundada por Deus, contudo, entregue nas mãos dos homens.


· O No. 11 - Significa a Submissão, isto é abundante em passagens bíblicas, mas devido à necessidade de conhecimento para a devida interpretação acho melhor não mencioná-las.


· O No. 12 Sa plenitude, uma ação direta da divindade. Quando Jesus multiplicou os pães e os peixes, sobejaram 12 cestos, Deus separou Israel em 12 tribos, a cidade celestial tem 12 fundamentos, Jesus escolheu 12 apóstolos, etc..


· O No. 13 - Significa Libertação. O Livro de Juízes acusa o levante de 13 libertadores. Em Esther, quando o povo de Deus se vingou era dia 13. Pasme, mas a libertação dos escravos deu-se no dia 13, etc.


· O No. 14 - Representa a restauração, isto pode ser visto na genealogia de Mateus, em que as investidas de Deus, visando a restauração de Israel estão subdivididas de 14 em 14 gerações. O capítulo 14 de Zacarias fala da estrondosa restauração de Israel, etc...etc...etc...


· Os números que seguem, para mim, é muito mais fácil entendê-los, que verdadeiramente explicá-los, contudo, vamos tentar.


· O No. 15 representa uma combinação, é o Absoluto com o Livre Arbítrio, donde se conclui que: Deus fará algo, e exigirá do homem o seu Livre Arbítrio.


· O No. 16 significa o fundamento, normalmente de algo espiritual; por exemplo, o Tabernáculo era constituído de 16 fundamentos ou bases. Em Mateus 16 é feita a declaração da fundação da Igreja, etc...etc...etc...


· O No. 17 - É o absoluto com a perfeição, ou seja, dois potenciais meramente divinos; isto significa uma ação, ou operação tão profunda e poderosa, que somente Deus, em expressão de Soberania e o­nipotência inigualáveis pode realizar.


· O No. 18 - É caracterizado por uma ação que somente Deus pode desencadear, a qual, através de um ser humano, trará um novo marco sobre a história da humanidade(a libertação dos escravos deu-se em 1888).


· Por fim, nosso último número é o 19, que caracteriza uma promessa que somente o próprio Deus pode fazer, e realizar.


E daí que: Uma vez que as pessoas não se preocupam em estudar como O Senhor Jesus recomenda (Jo.5.39 / 7.38), elas jamais serão o que Deus espera que sejam (II Tm. 2.15), e pior que isto, ainda perecerão (Os. 4:6).


· Como poderão compreender quando na visão de Ezequiel cap. 01 aparecem QUATROseres vivente, estes são os mesmo descritos em Apocalipse. Como entender, sem estudo, que eles têm face de LEÃO, BOI, HOMEM, e ÁGUIA ?


· Como entenderão que a besta tem SETE cabeças e DEZ chifres...Por quê?


· Como entenderão o fato de a Bíblia ter SESSENTA E SEIS livros, e o número da Besta ser SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS?


· Fico desesperado com tanto conhecimento, e vendo tanta gente falar tanta besteira.


· Como compreenderão o porquê de Apoc. 11 falar de DUAS testemunhas?


· Como compreenderão o porquê de Eliseu ter amaldiçoado aos pequeninos e deles terem sido mortos QUARENTA E DOIS, e justamente por DUAS ursas?


· Será que estes relatos ainda encontrarão pastores tão humildes que reconheçam que precisam de banco para aprender, e não de púlpito para ensinar...Eu duvido! Só conheço um homem com tanta humildade assim.





GERAÇÃO JESUS CRISTO – O Grito da Meia-Noite


pastortupirani@hotmail.com (21)25160427





ajanildo@yahool.com.br (84)32341147 e (84)88494682







 









O que os números representam na Bíblia Sagrada, será que os algarismos numéricos usados nas Escrituras Sagradas seriam usados por Deus somente por acaso?


Com certeza não. A matemática não é invenção humana e sim algo que é infinito e criado por Deus!


Deus é detalhista e preciso em Seus planos. Por isso Ele usa os números corretos com detalhes para cada coisa.


Um especialista em Numerologia Bíblica é o teólogo americano, Dr.Peter Ruckman, batista bíblico, autor de 110 livros sobre a Bíblia King James, e autor do livro “Bible Numerics”, disse o seguinte: “Todos os números citados na Bíblia tem significados profundamente espirituais”.


Neste estudo veremos o significado de cada número encontrado na Bíblia Sagrada, e estudar suas revelações nos textos bíblicos. deixando claro que a Numerologia Bíblica nada tem a ver com a numerologia esotérica ou a numerologia cabalística(cabala), que é usada para adivinhação e é altamente maligna.






O QUE É NUMEROLOGIA CABALÍSTICA E ESOTÉRICA


A Numerologia Cabalística é usada a muito tempo, sendo considerada um meio milenar de adivinhação e controle de quem a busca.


Usada por adivinhos e feiticeiras na época bíblica, por bruxas na Idade Média e agora por esotéricos e satanistas.


A Numerologia Cabalística é da Cabala, uma religião filosófica esotérica judaíca, que entre muitas crenças anti cristãs, pregam principalmente a reencarnação.


A Numerologia Esotérica faz parte das “Ciências Ocultas” e adivinhação, que é proibido por Deus nas Escrituras Sagradas.


A Numerologia Bíblica nada tem a ver com a numerologia esotérica ou a numerologia cabalística (cabala), que é usada para adivinhação e é altamente maligna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário