terça-feira, 7 de outubro de 2014

QUESTÃO 18 - ENEM 2009 (Verifique a cor da sua prov...



QUESTÃO 18- ENEM 2009 (Verifique a cor da sua prova)


O manual de instruções de um aparelho de ar-condicionado apresenta a seguinte tabela, com dados técnicos para diversos modelos:

Considere-se que um auditório possua capacidade para 40 pessoas, cada uma produzindo uma quantidade média de calor, e que praticamente todo o calor que flui para fora do auditório o faz por meio dos aparelhos de ar-condicionado. Nessa situação, entre as informações listadas, aquelas essenciais para se determinar quantos e/ou quais aparelhos de ar-condicionado são precisos para manter, com lotação máxima, a temperatura interna do auditório agradável e constante, bem como determinar a espessura da fiação do circuito elétrico para a ligação
desses aparelhos, são
A)vazão de ar e potência.
B)vazão de ar e corrente elétrica — ciclo frio.
C)eficiência energética e potência.
D)capacidade de refrigeração e frequência.
E)capacidade de refrigeração e corrente elétrica — ciclo frio.

Resolução
Para que a temperatura interna do auditório seja agradável e constante, mesmo quando esteja lotado, deve-se observar a capacidade de refrigeração dos aparelhos de ar-condicionado.
Por outro lado, para se estimar a espessura da fiação empregada na instalação desses aparelhos, é necessário conhecer a intensidade da corrente elétrica quando os aparelhos estão operando no seu “ciclo frio”.

http://blogpaniconatv.blogspot.com.br/2009/12/enem-2009-gabarito-e-resolucao-da-prova.html


http://pt.slideshare.net/mariainesmachado/resoluo-da-prova-do-enem-2-dia-pela-equipe-dos-professores-do-anglo-vestibulares


Nenhum comentário:

Postar um comentário