Praticamente todas as empresas de hospedagens grátis oferecem subdomínios junto aos planos adquiridos pelos usuários, algo do tipo seusite.nomedaempresa.com, que na maioria das vezes são grandes e difíceis de lembrar.
Se este é o seu caso, saiba que você pode utilizar serviços de redirecionamentos grátis, que são mais curtos, desta forma, sempre que um visitante tentar acessar o redirecionamento criado por você, ele será enviado de forma automática para a página configurada no redirecionamento.
Repare que você também pode utilizar os redirecionamentos para apontar para qualquer página na internet e não só para a página principal de um site. Você poderia criar subdomínios para apontar para seu perfil no Google Mais (que é enorme), para seu perfil no Orkut ou para seu blog no Blogger.
Quer ver um exemplo? Então acesse o endereço estapagina.uni7.net
Onde criar um subdomínio
Se você está a procura de um serviço deste tipo, confira a lista abaixo onde eu mostro os principais serviços.
Nome da empresa: Vai.la
Redirecionamento: seusite.vai.la
Propaganda: Sim (embora eles citem no site que não exibem propaganda)
Nome da empresa: BR21
Redirecionamento: seusite.br21.com
Propaganda: Sim
Nome da Empresa: RG10
Redirecionamento: seusite.rg10.net ou seusite.xbr.me
Propaganda: Sim
Nome da empresa: Uni 7
Redirecionamento: seusite.uni7.net
Propaganda: Não
Nome da empresa: K6 Redirect
Redirecionamento: seusite.k6.com.br
Propaganda: Não
Conclusões
O problema dos redirecionamentos é que eles servem apenas como uma máscara para seu site, ou seja, você não o possui realmente, ficando a mercê da empresa que oferece o serviço. Portanto eu somente recomendo o uso deste tipo de serviço para sites sem importância, que você não tenha problemas caso o redirecionamento seja perdido.
O ideal mesmo é que você crie um site já com um domínio próprio, que além de dar mais credibilidade ao site, garante melhores posições nos buscadores e um maior controle sobre o domínio.
Gostou deste artigo? Conhece outra empresa de redirecionamento grátis? Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário