segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ENEM - Modal Verbs

Os verbos modais são verbos distintos dos outros, pois possuem características próprias, como:
  1. Não precisam de auxiliares;
  2. Sempre após os modais, o verbo deve vir no infinitivo, só que sem o “to”;
  3. Não sofrem alteração nas terceiras pessoas do singular no presente. Logo, eles nunca recebem “s”, “es” ou “ies”.
São verbos modais: can (pode), could (poderia), may(pode, poderia), might (pode, poderia), should(deveria), must (deve), ought to (precisa) e used to(costumava).
Can: pode ser usado para expressar permissão, habilidade.
Can I drink water? (Posso beber água?).

I can speak English. (Eu posso falar inglês).

ENEM - Gerund and Infinitive

O gerúndio é uma forma verbal caracterizada pela terminação “ing”. Essa forma verbal deve ser usada sempre:
1- após preposições:
There’s no hope of finding survivors. (Não há nenhuma esperança de se encontrar sobreviventes).
2- após os verbos: come, go, admit, avoid, appreciate, consider, continue, delay, detest, deny, enjoy, escape, finish, imagine, keep, miss, practice, resist, suggest, stop, try, understand.
enjoy listening to music. (Eu curto ouvir música).

ENEM - Hiperlink - Verb Tense Tutorial

Verb Tense Tutorial

Tempos verbais são ferramentas que os falantes de inglês usam para expressar o tempo em sua linguagem. Você pode achar que muitos tempos ingleses não têm traduções diretas em seu idioma. Isto não é problema. Ao estudar este tutorial tempo do verbo, você vai aprender a pensar como um falante nativo de Inglês. Se você preferir usar as páginas de tempo verbal apenas como referência e não querem para completar o tutorial, Clique Aqui .
O tutorial deve ser preenchido da seguinte forma:

ENEM - Using Verb Tenses

Using Verb Tenses

verb indicates the time of an action, event or condition by changing its form. Through the use of a sequence of tenses in a sentence or in a paragraph, it is possible to indicate the complex temporal relationship of actions, events, and conditions
There are many ways of categorising the twelve possible verb tenses. The verb tenses may be categorised according to the time frame: past tenses, present tenses, and future tenses.

Verb Tense: Time

The four past tenses are

ENEM - Expressões Idiomáticas - Idioms

Expressões Idiomáticas - Idioms
A Língua Inglesa possui algumas armadilhas para quem não a fala como língua materna, dentre elas estão as Expressões Idiomáticas (Idioms), que são figuras de linguagem onde um termo ou a frase assume um significado diferente do que as palavras teriam isoladamente. Assim, não basta saber o significado das palavras que formam a frase, é preciso olhar para todo o grupo de palavras que constitui a expressão para entender o seu significado. As Expressões Idiomáticas trazem conotações diferentes, que, na maioria das vezes, estão relacionadas às suas origens. É importante salientar que os idiomatismos não foram criados para serem armadilhas para os falantes estrangeiros, pelo contrário, elas tornam o Inglês Falado (Spoken English) mais natural. Relacionamos abaixo alguns exemplos de Expressões Idiomáticas mais usadas pelos falantes nativos da Língua Inglesa.
Act your age = Não seja infantil

ENEM - Irregular Verbs

Diferentemente dos verbos regulares, que para utilizá-los no passado simples e no particípio basta acrescentar “ed”, os verbos irregulares possuem formas próprias para esses tempos verbais e por isso não seguem nenhuma regra.

ENEM - Estratégias de Leitura da LínguaEstrangeira

1 - TEMA
O papel das estratégias de leitura na compreensão do texto em língua inglesa.
Historicamente, o enfoque dado à leitura dentro do processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira tem variado de acordo com a corrente metodológica em voga. Até o final da década de 40, esse processo estava centrado na leitura e tinha por base o método do ensino da gramática e da tradução.
A partir da Segunda Guerra Mundial, com o propósito de ensinar línguas européias aos

ENEM - Estratégias de Leitura em Língua Inglesa no Ensino Superior

ENEM - Estratégias de leitura em Língua Inglesa.

Cognatos são palavras que por possuírem a mesma raíz, ou a base latina podem ser semelhantes ou idênticas em português ou inglês e terem o mesmo significado.