sábado, 30 de novembro de 2013

A hipotenusa de um triângulo retângulo mede 10 cm e um de seus catetos, 6 cm. Então, a área desse triângulo é Respostas A. 48 cm². B. 40 cm². C. 32 cm². D. 24 cm². E. 12 cm².

Alice precisa subir na árvore de natal de sua casa para pegar seu gatinho, Boris, que ficou preso lá em cima. Para tal feito, ela se utilizou de uma escada e a inclinou na árvore. Vendo que a sombra de um banquinho de 50 cm, situado logo à frente da árvore, media 20 cm, qual a altura da árvore, em decímetros, sabendo que a sua sombra media 1 m?

3) (SARESP) Seis cidades estão localizadas no vértice de um hexágono regular , como mostra a figura. Há um projeto para interligá -las , duas a duas, por meio de estradas. Algumas dessas estradas correspondem aos lados do polígono e as demais correspondem as diagonais. Desse modo, qual o numero de estradas a serem construídas?

3 - (SARESP) Seis cidades estão localizadas no vértice de um hexágono regular , como mostra a figura. Há um projeto para interligá -las , duas a duas, por meio de estradas. Algumas dessas estradas correspondem aos lados do polígono e as demais correspondem as diagonais. Desse modo, qual o numero de estradas a serem construídas?

1) (ESsA) Calcule o número de diagonais e o ângulo externo de um polígono regular, cuja a soma das medidas dos ângulos internos é 1800°, é igual a:

Matemática

1 (ESA)Calcule o número de diagonais e o ângulo externo de um polígono regular, cuja a soma das medidas dos ângulos internos é 1800°, é igual a:

a)48
b)54
c)36
d)32
e)40