terça-feira, 29 de outubro de 2013

Questão 138 Alguns testes de preferência por bebedouros de água foram realizados com bovinos, envolvendo três tipos de bebedouros, de formatos e tamanhos diferentes. Os bebedouros 1 e 2 têm a forma de um tronco de cone circular reto, de altura igual a 60cm, e diâmetro da base superior igual a 120 cm e 60 cm, respectivamente. O bebedouro 3 é um semicilindro, com 30 cm de altura, 100 cm de comprimento e 60cm de largura. Os três recipientes estão ilustrados na figura.

Questão 138

Alguns testes de preferência por bebedouros de água foram realizados com bovinos, envolvendo três tipos de bebedouros, de formatos e tamanhos diferentes. Os bebedouros 1 e 2 têm a forma de um tronco de cone circular reto, de altura igual a 60cm, e diâmetro da base superior igual a 120 cm e 60 cm, respectivamente.  O bebedouro 3 é um semicilindro, com 30 cm de altura, 100 cm de comprimento e 60cm de largura. Os três  recipientes estão ilustrados na figura.


Considerando que nenhum dos recipientes tenha tampa, qual das figuras a seguir representa uma planificação para o bebedouro 3?


































D.A. RESOLVE

Percebe-se que a bebedouro 3 é composto de dois semicírculos de diâmetro 60 cm e um quadrilátero com comprimento 100 cm e largura correspondente a metade do comprimento da circunferência dos semicírculos. Vê-se:



Ao se curvar a chapa retangular de comprimento 100 cm e largura 90 cm sobre os dois semicírculos de raio 30 cm, tem-se o bebedouro de número 3.

Alternativa E

Nenhum comentário:

Postar um comentário