sábado, 20 de julho de 2013

TJAC firma parceria para garantir virtualização da Comarca de Assis Brasil

Agência de Notícias

Quinta-feira, 13 de Junho de 2013

TJAC firma parceria para garantir virtualização da Comarca de Assis Brasil

O desembargador-presidente Roberto Barros recebeu nesta quinta-feira (13) em seu gabinete a visita de representantes da empresa de telecomunicações “Oi”. O objetivo do encontro foi consolidar uma parceria que contribua para garantir a virtualização da Comarca de Assis Brasil.
“Só falta essa unidade judiciária ter seus processos digitalizados, para que concluamos o projeto de virtualização em todo o 1º Grau e sejamos pioneiros no Brasil nessa área”, disse o presidente do Tribunal de Justiça.
  
As representantes da “Oi” destacam a disposição da empresa em estabelecer aproximações que possibilitem o fortalecimento comercial e institucional. “Ficamos felizes em contribuir com essa iniciativa. Viemos aqui para oficializar esse projeto e dizer que já fizemos todos os testes e que o link já está disponível em Assis Brasil”, explicou Luciana Meireles, do setor de relações institucionais.
  
Jaqueline Junqueira, gerente de atendimento, ressaltou que o link é gratuito e funcionará por meio de fibra ótica, o que torna o sinal mais rápido e o envio de dados eficiente.
Roberto Barros lembrou ainda outra grande vantagem da virtualização para a Comarca de Assis Brasil. “O advogado que precisa se deslocar de tão longe para Rio Branco a fim de acompanhar um processo e defender os direitos dos cidadãos, agora poderá fazê-lo do próprio município”, finalizou.
Com a disponibilização do link, o Tribunal poderá iniciar a digitalização de todos os processos que tramitam na unidade judiciária, localizada a pelo menos 345 quilômetros da Capital acreana.
O Tribunal de Justiça do Acre já havia concluído no início deste mês a virtualização de todos os processos que tramitam no 1º Grau da Comarca de Rio Branco.
A Comarca de Assis Brasil foi criada por meio da Lei Complementar nº 47, de 22 de novembro de 1995, e teve sua instalação aprovada, por unanimidade, pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno Administrativo por meio da Resolução nº 133/09, de 25 de novembro de 2009. Nesse sentido, foi instalada em 4 de dezembro de 2009.

Leia mais: 
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - GECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário