segunda-feira, 29 de julho de 2013

MMN vs Pirâmides Financeiras


Você sabe a diferença entre Pirâmide Financeira e Marketing Multinível?

Vou te ajudar a diferenciar e nunca mais cair em golpes na internet, e também quero que aprenda aqui a identificar boas oportunidades, conheça quais são as empresas que dizem fazer marketing mas na verdade são pirâmides disfarçadas em produtos.

Em primeiro lugar quero dizer que marketing multinível em principio é algo bom e lucrativo e muitas pessoas já mudaram de vida trabalhando com o marketing multinível, mais vamos ao que interessa. Pirâmide Financeira é um sistema ilegal que envolve apenas movimentação financeira(dinheiro) e para entrar todos pagam um valor e geralmente ninguém recebe nenhum produto ou serviço em troca, ou seja, é tudo baseado em “ajuda mutua”, você ganha uma porcentagem quando alguém entra na sua rede. Sempre quem ganha mais dinheiro é quem está no topo da pirâmide, ou seja a primeira pessoa.

Enquanto o marketing multinível é um sistema legalizado, baseado em venda de um produto com preço compatível com o preço de mercado e nesse sistema de ganho você não paga para entrar, o que pode acontecer em algumas empresas é você comprar produtos para revender. Aqui todos tem a mesma capacidade de ganho, não apenas quem começou o negocio, isso porque vai depender o network de cada um, e principalmente no marketing multinível ou de rede existe um produto ou serviço sendo comercializado.

A palavra multinível está relacionada a vários níveis, ou seja, você ganha porcentagens de comissões sobre a venda de pessoas que trabalham em sua rede. Atualmente algumas empresas estão usando o MMN (Marketing Multinível) de forma irresponsável, porque cobram uma taxa para a pessoa começar a trabalhar na empresa e não para a pessoa comercializar ou revender algo que ela comprou, pois quando alguém paga uma taxa não está comprando produtos para revender e sim participando de um sistema de pirâmide financeira disfarçada.

Empresas sérias comercializam produtos e não taxas, portanto, não existe qualquer necessidade de empresas cobrarem quais quer valores para uma pessoa começar a desenvolver um trabalho multinível.

Blog Fraudes da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário