sexta-feira, 12 de julho de 2013

estudos-socias.com será uma fraude?


Imagine ser bem pago para receber 5 euros para responder uma pesquisa de mercado. Bom, não é??? Melhor ainda se o programa ainda te dá 10 euros só para entrar no sistema. Que tal ter todos os dias 5 pesquisas neste preço, isto te daria 25 euros por dia... Maravilha, mas não é só isso... Você ainda recebe 5 euros por cada convidado que entrar em tua rede, e pode levar também maravilhosos prêmios como Apple Macbooks, Ipads, Iphones e Smartphones.

Estas são as promessas do mais novo site de pesquisa de mercado da internet, o estudos-sociais.com. Quase todo mundo já ouviu falar deste sistema, ele vem invadindo a internet como uma onda avassaladora.

O que está girando em torno do estudos-sociais é se ele realmente paga ou se é apenas um SCAM. Antes de tudo explico que o phishing scam é uma prática para conseguir dados de usuários, geralmente para utilizar em lista de e-mail marketing.

A verdade é que o site teve muitos acessos, deixando a página lenta e dificuldades para acessar. Milhares de cadastros foram feitos e esta explosão deixou o site instável e até o tirou do ar por alguns momentos deixando muitas pessoas com a pulga atrás da orelha.

Até o momento em que escrevo este artigo nada ainda foi comprovado se o estudos-sociais.com é uma fraude. Mas o Entenda Web resolveu fazer uma análise:

Valores envolvidos
O site oferece uma remuneração altíssima para o mercado. Uma pessoa ganha diariamente, só respondendo pesquisa, 25 euros. Em 20 dias fará os tão sonhados 500 euros para poder sacar.

Fazendo uma suposição vou colocar 10 mil cadastrados, onde sabemos que o número é bem maior. A empresa pagaria para este número de afiliados o valor de 5 milhões de euros (bastante dinheiro, não?), tudo isto em apenas vinte dias.

Instabilidade do site
Outro ponto interessante é que o site ficou instável que permite a entrada em sua conta sem necessidade de colocar a senha. Que site confiável permitiria isto?

Contato
A empresa não responde contatos de ninguém.

Pesquisas
Os vídeos apresentados para as pesquisas são os mesmos todos os dias e as perguntas são iguais para todos os eles.
Pergunto: Que empresa séria de pesquisa de mercado faria as mesmas perguntas referentes a vídeos diferentes e não apresentaria nenhuma dirigida para o produto ou marca apresentados nos vídeos?

Pagamentos
Os pagamentos são depois do dia 6 do mês seguinte ao mês em que você solicitou o pagamento. Se você não solicitou o pagamento ou não atingiu o limite mínimo de pontos para retirada de fundos, seus ganhosnão desaparecerão mas serão transferidos para o próximo mês. Por exemplo, se você solicitou um pagamento no dia 23 de março, você o receberá depois do dia 6 de abril.

Pelo prazo dado, não é possível saber se realmente paga, uma vez que desde o lançamento da página foi 07 de julho de 2013, então se alguém lhe disse que já recebeu algo não acredite.

Conclusão
Não há ainda confirmações se a empresa é realmente séria ou se é SCAM, mas as evidências apontam para uma fraude. Resta aguardar até o mês de agosto para termos a certeza se será decepção ou contentamento geral e, enfim, terminar a novela.

Deixe seus comentários, opine e, se tiver mais informações, nos ajude a descobrir se o estudossociais.com é uma farsa ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário