terça-feira, 25 de junho de 2013

Herbalife

MARKETING MULTINIVEL HERBALIFE

A Herbalife A Herbalife Ltda é uma empresa de venda direta que comercializa produtos de Nutrição, Controle de Peso e Cuidados Pessoais por meio de aproximadamente 2.1 milhões de Distribuidores Independentes, atuando em 73 países.
A Herbalife tem como missão, mudar a vida das pessoas e o compromisso de oferecer produtos de qualidade e a melhor oportunidade de negócio na Venda Direta.
A Herbalife apoia iniciativas de responsabilidade social como a Herbalife Family Foundation (HFF) e o programa Casa Herbalife, que ajuda a trazer uma boa alimentação a crianças necessitadas. Patrocina o esporte, a boa saúde e atividades em grupo por todo mundo para promover um estilo de vida saudável e ativo.
A História da Herbalife
1980 
Mark Hughes funda a Herbalife em Los Angeles, Califórnia (EUA), e começa, então, a reescrever a história da Venda Direta e do Marketing Multinível. Mark começa a vender programas para Controle de Peso no porta-malas de seu carro. São lançados os produtos Formula 1 (Shake Herbalife), Formula 2 e N.R.G.
1981 
O primeiro Treinamento para Presidentes é ministrado pelo próprio Mark. São lançadas as linhas de tratamento capilar e de pele da Herbalife. A sede e o estoque da Herbalife agora ficam em Culver City, Califórnia (EUA).
1982 
A Herbalife chega no Canadá. O primeiro sistema informatizado é instalado na companhia.
1983 
A Herbalife é inaugurada na Austrália. O jornal da Herbalife transforma-se em uma publicação mensal distribuída para todos seus funcionários.É lançado o Herbalifeline®.
1984 
A Herbalife abre sua primeira filial européia, no Reino Unido. Oitenta e um distribuidores de todo o mundo participam do primeiro encontro de treinamentos em Toronto (Canadá). A Herbalife tem sua primeira transmissão via satélite e coloca no ar, um informe comercial em que apresenta o produto Kindermins®, em seu próprio canal, o HCN. Lançamento do produto Schizandra Plus. A Herbalife troca sua sede para o novo endereço em Inglewood, Califórnia (EUA).
1985 
A Herbalife comemora seu quinto aniversário. Mark Hughes presta declarações perante o Congresso. 
Durante as audiências do Senado sobre produtos de controle de peso, uma manifestação com aproximadamente 3 mil pessoas que apoiavam a Herbalife foi realizada em Washington. 
Mark é convidado a participar do programa do Merv Griffin e fala sobre a Herbalife. 
Lançamento do Xtra-Cal®.
1986 
A Herbalife torna pública negociações na bolsa NASDAQ. O famoso filósofo empresarial e palestrante motivacional, Jim Rohn une-se a Herbalife. O primeiro Formula 1 (Shake Herbalife) com sabor é apresentado em Chicago, IL (EUA).
1987 
A Herbalife faz uma transmissão bilíngue ao vivo para a Austrália. Mark Hughes compartilha sua paixão pela Herbalife através de uma transmissão ao vivo via satélite assistida por milhões de pessoas.
1988 
Herbalife abre filial na Nova Zelândia. O Diet Disc é lançado.
1989 
Herbalife é inaugurada na Espanha, no México e em Israel. Os treinamentos para funcionários se desenvolvem e passam a contar com participações de membros da equipe do fundador.
1990 
Herbalife abre operação na França e Alemanha. A Herbalife celebra dez anos de companhia.
1991 
A campanha "Mission for Nutrition/Get on Board" (Missão pela nutrição/ Entre nessa) é lançada, estabelecendo $ 400 milhões em vendas para 1992. Lançamento do Cell Activator®*.
1992 
A Herbalife chega em Portugal, Hong Kong, na República Tcheca e Itália. Lançamento do Thermogenics®*
1993 
A Herbalife é inaugurada na Holanda e no Japão. Geri Cvitanovich (E.U.) e Carol & Alan Lorenz (Reino Unido) se tornam os primeiros acionistas da companhia. Lançamento do N-R-G Instant Tea Mix.
1994 
A Herbalife abre na Venezuela, Argentina, República Dominicana, Bélgica, Polônia, Dinamarca, Suécia e nas Filipinas. Mark Hughes funda a Herbalife Family Foundation (HFF).
1995 
Herbalife inicia operação no Brasil, na Rússia, Áustria, Suíça, Finlândia, Noruega, África do Sul e em Taiwan. Lançamento da linha de cuidados para a pele Dermajetics®*. 
A HBN (Herbalife Broadcast Network) é lançada nos Estados Unidos e na Europa.
1996 
A Herbalife chega na Grécia e Coréia. São lançados o site da companhia e os sistemas de mensagens de voz e fax. A Herbalife muda sua sede de escritórios para outro endereço em Century City, Califórnia (EUA).
1997 
A Herbalife passa a atuar também no Chile e na Tailândia. Mark viaja por diversas partes do mundo, como Holanda, Japão, Brasil e Estados Unidos, para reuniões. Geri Cvitanovich é indicada como primeiro membro Círculo de Fundadores. Mark Hughes recebe o prêmio de maior empreendedor de Los Angeles daquele ano." Lançamento do DinoKids*.
1998 
A Herbalife é inaugurada na Indonésia, Botsuana, Namíbia, Turquia, Suazilândia e em Lesoto. CO encontro de acionistas acontece em Palm Springs e tem como oradores Kareem Abdul-Jabbar e o ex-presidente americano, Gerald Ford. Mark Hughes viaja ao Rio de Janeiro e inaugura um abrigo que batiza de Casa Herbalife. Lançamento da Ocular Defense Formula*.
1999 
A Herbalife é inaugurada na Jamaica, Islândia, Índia e República Eslovaca. Mark Hughes é capa da revista americana Network Marketing. Lançamento da linha de cosméticos Colour*.
2000 
A Herbalife abre em Chipre, Panamá e na Irlanda. Em 21 de maio, morre o fundador da companhia, Mark Hughes (1956-2000). 20º Aniversário da Herbalife. O produto Gold and Triple Berry Complex* é lançado.
2001 
A Herbalife é inaugurada na Colômbia, China e Croácia. Em 21 de maio é comemorado o primeiro Mark Hughes Day, com 24 horas de programação integrada por todo o mundo.
2002 
A Herbalife é inagurada na Letônia, Ucrânia e em Macau. A Herbalife é adquirida pelas companhias privadas JHWhitney & Co., LLC e Golden Gate Capital, Inc., e é tida, agora, como uma entidade privada. 
Total Control®* é lançado.
2003 
A Herbalife chega na Estônia, Lituânia e em Singapura.
Michael O. Johnson entra para a Herbalife como Executivo Chefe Mundial (CEO). 
Dr. Lou Ignarro, ganhador do Nobel , torna-se um membro da Comissão Médica Consultiva da Herbalife. 
Herbalife faz uma doação para a Universidade da Califórnia (UCLA), Los Angeles (EUA) para fundar o Laboratório de Nutrição Celular e Molecular Mark Hughes. 
Dr. David Heber, Ph.D., FACP, FACN, é nomeado presidente da Comissão Médica Consultiva da Herbalife. É lançado, nos Estados Unidos, o produto Niteworks®, com vendas superiores a 4 milhões de dólares nas duas primeiras semanas. Snack Defense®* é lançado.
2004 
A Herbalife abre operações na Bolívia. A Herbalife começa, publicamente, negociações na New York Stock Exchange (NYSE). São lançados os produtos Garden 7®*, Radiant C® Body Lotion SPF 15 and Radiant C® Daily Facial Scrub Cleanser, Herbal Aloe Soft Hold Hairspray, Herbal Aloe Hand Cream e Herbal Aloe Bath & Body Bar.
2005 
A Herbalife é inaugurada na Hungria e na China, em um novo modelo de negócio. A Herbalife celebra seus 25 anos. Herbalife Family Foundation faz doações a programas de Socorro as vítimas do Tsunami. Doações de funcionários e distribuidores independentes chegam a atingir mais de 500 mil dólares. 
Herbalife Family Foundation faz doações a associações de apoio as vítimas do Katrina e de outros furacões. O evento promovido pela Herbalife para conseguir apoio, arrecada um milhão de dólares. Herbalife passa a ser o patrocinador do time de futebol LA Galaxy. O Mark Hughes Day, celebração anual em que é comemorada a vida e obra do fundador da Herbalife, é transferido para o dia 1 de fevereiro. 
A Herbalife Family Foundation lança o programa Casa Herbalife. Já em sua abertura são inaugurados seis por todo o mundo. Dr. Luigi Gratton se junta à Comissão Médica Consultiva da Herbalife. Lançamento dos produtos NouriFusion®, ShapeWorks®, Core Complex* e Liftoff®*.
2006 
A Herbalife abre na Malásia, Costa Rica e no Peru. A Comissão Médica Consultiva (Medical Advisory Board) é restruturada para ser, agora, o Conselho para Assuntos Nutricionais (Nutrition Advisory Board), amplia-se para incluir médicos renomados e especialistas em nutrição de todo o mundo. 
14 programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo. 
A Herbalife passa a patrocinar a triatleta Olly Freeman (Reino Unido) e as atletas de volêi de praia, Elaine Youngs (EUA) e Miwa Asao (Japão). Extravaganzas são realizadas no Chile, México, Brasil, nos Estados Unidos e na Tailândia e Grécia. É lançada a linha de produtos Skin Activator®.
2007 
A Herbalife amplia suas operações para Zâmbia e El Salvador. A Herbalife amplia patrocínio do time de futebol LA Galaxy e é destaque na camisa da equipe; tal camisa é sucesso mundial de vendas em 2007. 
A Herbalife patrocina a jogadora de vôlei, medalhista de ouro e recordista mundial Karch Kiraly (Estados Unidos). Herbalife patrocina o time finlandês de hóquei no gelo e é destaque na camisa da equipe. 
Herbalife concede uma bolsa de pesquisa para a Faculdade de Farmácia da Universidade do Mississipi, para estudar a utilização de ingredientes naturais em suplementos alimentares e produtos de tratamento de pele. Nove programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo. 
A linha de produtos Soft Green é lançada no Brasil. Lançamento dos produtos H30® Fitness Drink* e Herbalife Kids ® Formula 1*. São lançados Herbal Aloe* Powder e Active Fiber Complex*. 
A sede corporativa da Herbalife se muda para L.A. Live, no centro de Los Angeles nos Estados Unidos.
2008 
A Herbalife é inaugurada na Romênia, Guatemala, Nicarágua, Honduras e Equador. A Herbalife patrocina diversos atletas, como a equipe chinesa de ciclismo, o corredor de IndyCar Townsend Bell, a organização americana de futebol juvenil e a canoísta húngara, Attila Vajda. Nove programas Casa Herbalife, da Herbalife Family Foundation, são lançados pelo mundo. Dois estudos clínicos conduzidos pela Universidade da Califórnia (UCLA)*, nos Estados Unidos, e pela Universidade de ULM, na Alemanha, 
Comprovaram a eficácia das fórmulas americana e européia do Formula 1 Shake Mix. São lançados Herbal Aloe Powder* e Active Fiber Complex*. A sede corporativa da Herbalife se muda para LA Live, no centro de Los Angeles (EUA). * A UCLA não endossa produtos e serviços.
Site oficial da empresa: www.herbalife.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário