terça-feira, 25 de junho de 2013

ESCOLHENDO UMA EMPRESA DE MARKETING MULTINIVEL


Muitos “gurus” diriam que a escolha da empresa com a qual irá trabalhar não terá um peso maior que 20% na suapossibilidade de sucesso. Em parte eles estão certos, pois o sucesso de cada um depende exclusivamente do seu trabalho e não do sucesso da sua companhia. Além disso, pessoas propensas ao sucesso o terão em qualquer área, em qualquer nicho, em qualquer empresa. Muitas vezes sou questionado sobre se isso ou aquilo dá dinheiro – qual o melhor mercado? Qual a melhor região? Quais os melhores produtos? Se analizarmos friamente veremos que tudo dá dinheiro. Pode ser que o borracheiro da esquina não esteja ganhando dinheiro com pneus, mas certamente que o dono da Goodyear o está. O mesmo ocorre com o ambulante que vende bombons e o dono da Adams, por exemplo. Isso nos mostra que o importante não é descobrir onde devemos estar para alcançar o sucesso, mas como alcançá-lo onde quer que estejamos. Mas como falei, isso é uma “parte” da verdade.
O network marketing oferece uma oportunidade de sucesso ilimitado
Essa busca pelo sucesso tem a ver com sua visão, com sua ambição. Se lhe basta uma vida em dia com seus compromissos deverá se apegar apenas ao seu esforço pessoal, pois ele deverá ser capaz de lhe manter financeiramente. No entanto, se pensa grande, se quer ir muito além do padrão deve considerar outros fatores. Sabemos que os quatro elementos que compõem o mix de marketing, os 4P’s, necessários ao sucesso de qualquer negócio, são: preçoproduto,praça e promoção. Então é importante que avalie bem esses quesitos em sua possível companhia. Mas lembre-se que uma empresa pode ter tudo isso e não lhe permitir chegar aonde você deseja, caso não deseje manter-se na média.
O “P” de prosperidade em MMN
Se pensa em ter muito sucesso nesse negócio eu o aconselho a dar importância a algo que julgo de extremo valor: o quinto “P”, de Pioneirismo. Em qualquer área de atuação isso é muito importante e é o que muitas vezes diferencia o dono da Goodyear do borracheiro. Quem chegou primeiro leva a melhor. E em Marketing Multi Nível o peso é ainda maior, sobretudo em relação a formação de uma rede de distribuidores, pois o mercado é muito grande, mas é limitado. Muitos poderão lhe dizer que sempre há espaço. Sim, ele existe, mas que tamanho de espaço você necessita para satisfazer sua ambição? Como falei, isso só é relevante se desejar ir muito longe. Caso contrário, atenha-se aos quatro primeiros p’s e trabalhe.
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A importância do pioneirismo em MMN

Mas se deseja ir muito longe em seu empreendimento, lembre-se disso: 70% das comissões dasempresas de marketing de rede são pagas a quem entra na fundação dessas companhias (5 primeiros anos), 20% a quem entra no período de expansão (5º ao 10º ano) e apenas 10% das comissões vão parar nas mãos de quem entra na fase de maturidade do negócio ( a partir do décimo ano). Essa revelação pode gerar muita crítica à indústria do MMN, mas onde as coisas não funcionam assim? Pioneirismo é uma das chaves do sucesso em qualquer negócio. Além disso, o negócio não é feito da adesão de pessoas, mas da venda de produtos. E as novas oportunidades estão aí para todos. Então, não perca tempo. Diariamente muitas empresas estão a surgir e, com a internet, está muito fácil de estudar uma gama delas. O segredo para o seu sucesso é: comece estudando-as pelo quinto “P”.
E a sua companhia de MMN, em que fase encontra-se?

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