terça-feira, 25 de junho de 2013

Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena?

POR  - 
Explicamos se a rede de vendas de sites Empower Network é fraude, pirâmide ou se vale a pena.
Quando o mestre dos sites foi criado, sempre tive a idéia de falar sobre como ganhar dinheiro com um blog ou site na Internet, sobre programas de afiliados entre outros. Mas do mesmo jeito que é importante ganhar dinheiro na Internet, é importante também não perder o dinheiro ganho, e foi isso que me levou a escrever artigos que alertam sobre golpes na Internet, como o caso do blog do dinheiro do mike, o internet dinheiro ou mesmo o weblucros. Nesses casos, os leitores não só gostaram dos artigos, como começaram a pedir mais, o que deu origem a artigos com a analise do telexfree por exemplo. Bom, apesar de não ter sido minha ideia inicial, temos que dar ao público o que ele pede não é verdade? Por isso, hoje vou falar um pouco sobre a Empower Network, já que muita gente não entende do que se trata, e quer saber se é fraude, pirâmide, ou se realmente um negócio rentável.Fiz uma boa pesquisa na Internet e falarei um pouco sobre ela.E em seguida, postarei minha opinião.
empower network Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena?
empower network - funciona?

Empower Network – o que é?

Segundo alguns vídeos e apresentações, a Empower Network é um sistema onde ao invés de criar um blog e tentar ganhar dinheiro com ele, você compra um dos planos de negócios deles. Segundo pesquisa que fiz, o internet marketer David Wood está por trás da Empower Network. Ele e o co-fundador, David Sharpe, desenvolveram um sistema que diz que você irá aprender a comercializar na internet, gerar toneladas de contatos qualificados e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Segundo os promotores, ao ingressar no plano você terá 100% de lucro sobre o que investe. O que cá entre nós já gera alguma desconfiança…
Basicamente, o que se vende é uma plataforma de blogs baseados em WordPress que tem o custo de $ 25 dólares. Em vez de usar o WordPress normal, no qual você utiliza suas próprias técnicas e plugins para alcançar seu posicionamento no Google, o sistema supostamente faz tudo isto por você, prometendo o primeiro lugar no Google, o que que já começa mal, e alguns promotores  dizem que ganham mil dólares por dia, o que também parece estranho.
Página da empresa: http://www.empowernetwork.com/
 banner 300x250 Empower Network: do que se trata? fraude? pirâmide? vale a pena? 

Empower Network – funciona?

Na minha opinião não. Talvez funcione para quem consiga revender os sistema para leigos, sem se importar em enganar outras pessoas. Tudo que o sistema diz é “se”, “pode ser” e “talvez”. Embora não abertamente, o que se vende é a imagem de ganhar dinheiro sem fazer nada, apenas revendendo esse plano para blogs. Não há um produto concreto, ao menos para o público brasileiro e desconfio muito se nos EUA não ocorrem problemas. Existem falsas promessas de primeiro lugar no Google, algo que nem os melhores profissionais deSEO do Brasil prometem quando prestam consultoria a empresas e sites. Ou seja, já se evidencia algo errado. Outro fator estranho é prometer que pessoas ganharão US$100.000,00 por mês ou mil dólares por dia. Ora, nem blogueiros famosos por viverem de seus blogs chegam a esses valores e o programa quer convencer que um blog automático fará isso?
Temos o exemplo do blogueiro Rodrigo Macedo, que comprou e não recebeu nada da Empower Network. Leia aqui o relato dele.

Minha opinião

Não é um programa que se sustente. Não aparenta ser pirâmide pois não tem mais do que 1 nível. Você entra e ganha só com o primeiro que “colocar para dentro”. Levando em conta o caso do blogueiro que foi enganado, eu não acredito que seja um programa honesto. Mesmo que eu esteja errado, podemos dizer claramente que é um mau negócio pelos motivos que apresentei acima. Além disso, a maior parte do material do curso está em inglês. Ora, o público em geral do Brasil mal sabe o próprio idioma, quanto mais o inglês. Embora hoje muita gente fale inglês, sinceramente está longe de ser uma população considerável, deixando o Empower Network bem distante de nossa realidade.
Se você observar as publicidades da marca, são extremamente evasivas. Dizem vender cursos, blogs, assemelhando-se muito ao Internet Dinheiro, tentando enganar leigos gananciosos ou desesperados. Compra-se um curso que nada vale e ao perceber a enganação, é preciso “enganar outros trouxas” para não ficar no prejuízo. Se você se sente bem enganando as pessoas, boa sorte. Se quer ganhar dinheiro na internet de forma legal e ética, sugiro manter distância.
Infelizmente as pessoas ainda caem bastante nesses golpes. Se você discorda da minha opinião aqui exposta sobre a Empower Network, os comentários estão abertos à discussão, ok?





Nenhum comentário:

Postar um comentário